quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Comportamento – Ponto Incial x Ponto Desejado

Por: Lúcia Renata:

Olá a todos! Vamos falar esse mês sobre objetivos e como alcançá-los?
Para quem ainda não me conhece, eu sou Coach de Carreira e Vida e trabalho com recolocação profissional há 10 anos.
Eu, como Orientadora de Carreira e Coach, vejo muitas postagens nas redes sociais através dos meus grupos de empregabilidade e de troca de experiências e o que eu mais tenho notado, infelizmente, é o quanto as pessoas não se atentam as informações e o que isso trás de reclamações.
Então você pode me perguntar, mas Lúcia o que isso tem a ver com meus objetivos?
E eu te respondo, que é simples, quanto mais você reclama é isso que você está atraindo para a sua vida.
Se seu objetivo é uma recolocação, mudar de emprego, de carreira enfim, comece a ser positivo em relação aos seus objetivos e perceba uma melhora significativa nos resultados.
Para se chegar onde se pretende, primeiramente precisamos traçar um percurso a ser percorrido, é a mesma coisa que você sair de um certo bairro em sentido a outro, você precisa planejar se vai de automóvel, moto, transporte publico, quanto tempo levará, se tem compromisso no bairro de chegada, precisa calcular o tempo necessário para chegar a tempo do seu compromisso. Para o seu objetivo é a mesma coisa, você precisa entender onde quer chegar e que rumo, tempo levará para isso. Você precisa de planejamento.
Para começar a sua jornada a primeira coisa a ser feita é entender onde você está, qual é o seu estado atual, sem compreender esse estado, lugar, você não terá parâmetros para traçar a sua meta de chegada. Não sei quanto tempo levará e os recursos que preciso utilizar se eu sei que quero chegar a um lugar, mas não sei onde estou, faz sentido para você?
Para isso é necessário que você procure profissionais que te auxiliem nessa busca, profissionais com experiencia no que você está focando seus objetivos.
Já me deparei com pessoas que não valorizam o trabalho de alguns profissionais que cobram o que acreditam ser caro, o valor do serviço está atrelado ao conhecimento e experiência na atuação, nesse sentido vou deixar uma reflexão.

"Age de tal maneira que a máxima de tua vontade possa valer igualmente em todo tempo como princípio de uma legislação universal."... "Age de tal sorte como se a máxima de tua ação devesse tornar-se, por tua vontade, lei universal da Natureza." Kant
Dessa reflexão tiramos a “régua” que você será medido assim como se mede.
Parafraseando Luciano Lannes, idealizador da Revista coaching Brasil, “Se você desqualificar algo sem o seu conhecimento, você está autorizando as outras pessoas fazerem a mesma coisa com você. ”
Portanto, valorizar o trabalho de profissionais que possam colaborar com o seu objetivo é permitir que o seu trabalho não seja valorizado.
Pense positivo, busque profissionais de excelência que possam colaborar a alcançar as suas metas e objetivos. E acima de tudo valorize-se e valorize os demais profissionais e serviços, assim você será valorizado.
Seja positivo e alcançará mais rapidamente seus objetivos. O ano está na sua reta final e o que você tem feito para chegar em 2020, com seus planos definidos?
Se você precisar de mais dicas para traçar e alcançar seu objetivo, vamos conversar.

Será um prazer fazer parte da sua #transformação Quero ser sua Coach 

O melhor investimento é o investimento em si mesmo.

Te desejo sucesso nos seus objetivos.

#comportamento
#empregabilidade
#objetivos
#metas
#luciarenatacoach
#orientacaoprofissional
#orientacaocarreira
#coachingcarreira
#coachingprofessional

Dúvidas? Entre em contato, para mais informações.

Lúcia Renata
Sigam-me no Instagram @coachluciarenata
(11) 9.9370-4636 WhatsApp
Career & Life Coach – Terapeuta Holística – Master Practitioner PNL – Analista Comportamental Neurosistêmico e Eneagrama das Personalidades

 “O Autoconhecimento é a verdade que liberta! ” Lúcia Renata

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!