quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Comportamento – Recolocação & Currículo

Por: Lúcia Renata:

Esse mês vamos falar sobre recolocação profissional e como eu posso colocar as atividades não relacionadas ao meu objetivo, isto é, bicos e afins?
Para quem ainda não me conhece, eu sou Coach de Carreira e Vida e trabalho com recolocação profissional há 10 anos.
Nesse artigo eu vou falar para você que está em nessa busca de recolocação profissional e já seguiu as minhas dicas de uma boa construção curricular e que ainda possuí uma dúvida sobre atividades que não estão relacionadas ao seu objetivo.
E agora Lúcia, como eu coloco essas atividades no meu currículo?
Vou sinalizar alguns pontos importantes:
  1. Enquanto você estava desempregado (a) fez alguns trabalhos extras-curriculares, como venda de produtos, trabalhar com amigos e ou parentes, trabalho de telemarketing, entre tantos outros;
  2. Todas as atividades que não estão relacionadas ao seu objetivo, também servem de apoio ao seu documento curricular;
  3. É importante citá-las no seu documento para mostrar que você não ficou sem atividade, de trabalho remunerado, e não houve grande espaço de tempo entre as atividades;
Então como é que essa informação deve ser descrita no documento curricular? Após você fazer a primeira página do seu currículo, fazendo a apresentação pessoal com seus dados de contato, objetivo, resumo de qualificações, partimos para a segunda página com as atividades profissionais relatando o nome da empresa, cargo e tempo de serviço, logo a baixo descrever os cursos de aperfeiçoamento e por fim Atividades Extra-Curriculares ou Outras Atividades, nesse título você pode descrever, igualmente nas atividades profissionais, a sua atividade Extra-Curricular/Outras Atividades.
Na dúvida de como executar essa descrição, consulte um profissional qualificado que possa te orientar da melhor maneira possível.
E assim, você possa alcançar seu objetivo o mais rápido possível.
O melhor investimento é o investimento em si mesmo.

Te desejo sucesso na sua recolocação.

Vem ser feliz AGORA! 

#comportamento
#serhumanointegral
#luciarenatacoach
#recolocacao
#orientacaoprofissional
#orientacaocarreira
#coachingcarreira
#coachingprofessional

Dúvidas? Entre em contato, para mais informações.

Lúcia Renata
Siga-me no Instagram @coachluciarenata
(11) 9.9370-4636 WhatsApp
Career & Life Coach – Terapeuta Holística – Master Practitioner PNL – Analista Comportamental Neurosistêmico e Eneagrama das Personalidades
  
“O Autoconhecimento é a verdade que liberta!” Lúcia Renata

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!