quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Área da Qualidade no mercado de trabalho

A área da qualidade é extremamente importante e ampla dentro do mercado de trabalho. Temos qualidade inserida de diversas formas em todos os processos desde a concepção e produção de um produto e na prestação de serviços, além de estar diretamente envolvida área comercial, como argumento de vendas, diferencial para compras e atendimento pós venda.

Hoje qualidade faz parte das estratégias competitivas das empresas a fim de alavancar as vendas de produtos e/ou serviços além de internamente minimizar despesas, maximizar recursos e criar vínculos positivos com os clientes, vale ressaltar que, além disso, o cliente deseja sempre um produto e/ou serviço que seja 100% confiável, íntegro, seguro, que atenda a sua necessidade de forma plena e o surpreenda positivamente levando ao entendimento que o mesmo seja além do esperado.

Devido a concorrência cada vez mais severa no mundo dos negócios, exigência dos clientes e cenários de escassez de recursos financeiros, naturais e humanos, a aposta das empresas é em profissionais com expertise em qualidade, a fim de aumentar sua eficiência e ganhar destaque em seu ramo de negócio, uma vez que há concorrência de produtos e marcas de um mesmo conglomerado empresarial, concorrência de outras empresas e até de outros países pois com o mundo cada vez mais globalizado, fronteiras cada vez menores e informação na palma da mão é fácil conseguir fornecedores e prestadores de serviços em qualquer parte do mundo, por exemplo, na China onde ocorre uma grande revolução em seus processos.

Esta revolução passa primeiramente pelo investimento considerável em educação de qualidade transformando os mesmo em um mercado extremamente competitivo.

Sabendo disso, a qualidade passa ser um diferencial importantíssimo desde a concepção do produto, e sua logística, integrando parceiros de serviços até a entrega ao cliente, facilitando assim a suplly chain Management e o Facilities Management.

Autor: Alex Sandro Santos Silva, Professor de Gestão de Qualidade, Logística e Administração.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alex-sandro-santos-silva-230012118/

#sucesso
#qualidade
#gestão
#facilities

3 comentários :

  1. Muito bom este poste, a qualidade está em tudo que fazemos ou deveria estar, concordo plenamente, pois a qualidade para ser completa ela tem que ser total do Diretor ate o funcionário, tem que haver um envolvimento de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Almir, muito obrigado pelo seu comentário.
      Pois é, infelizmente muitos empresários e gestores querem implementar mudanças porém eles mesmos não querem participar, o maio exemplo disso são os conflitos gerados em implantação de certificação ISO, mudanças de procedimentos e cultura organizacional entre outros, querem mudança porém que partam de baixo pra cima sem que eles participem.

      Se ñ partir da alta cúpula nenhuma mudança acontecerá plenamente.

      Excluir
    2. Olá Almir, perdão pela demora em responde e muito grato pelo seu comentário.

      O grande problema Almir é que em muitas empresas querem que tudo funcione sozinho e que a alta Adm não precisa se envolver nos processos.

      Excluir

Inspire-se rumo ao Sucesso!