A área da qualidade é extremamente importante
e ampla dentro do mercado de trabalho. Temos qualidade inserida de diversas
formas em todos os processos desde a concepção e produção de um produto e na
prestação de serviços, além de estar diretamente envolvida área comercial, como
argumento de vendas, diferencial para compras e atendimento pós venda.
Hoje qualidade faz parte das estratégias
competitivas das empresas a fim de alavancar as vendas de produtos e/ou serviços
além de internamente minimizar despesas, maximizar recursos e criar vínculos
positivos com os clientes, vale ressaltar que, além disso, o cliente deseja
sempre um produto e/ou serviço que seja 100% confiável, íntegro, seguro, que
atenda a sua necessidade de forma plena e o surpreenda positivamente levando ao
entendimento que o mesmo seja além do esperado.
Devido a concorrência cada vez mais severa no
mundo dos negócios, exigência dos clientes e cenários de escassez de recursos
financeiros, naturais e humanos, a aposta das empresas é em profissionais com
expertise em qualidade, a fim de aumentar sua eficiência e ganhar destaque em
seu ramo de negócio, uma vez que há concorrência de produtos e marcas de um
mesmo conglomerado empresarial, concorrência de outras empresas e até de outros
países pois com o mundo cada vez mais globalizado, fronteiras cada vez menores
e informação na palma da mão é fácil conseguir fornecedores e prestadores de
serviços em qualquer parte do mundo, por exemplo, na China onde ocorre uma grande
revolução em seus processos.
Esta revolução passa primeiramente pelo investimento
considerável em educação de qualidade transformando os mesmo em um mercado
extremamente competitivo.
Sabendo disso, a qualidade passa ser um
diferencial importantíssimo desde a concepção do produto, e sua logística, integrando
parceiros de serviços até a entrega ao cliente, facilitando assim a suplly
chain Management e o Facilities Management.
Autor: Alex
Sandro Santos Silva, Professor de Gestão de Qualidade, Logística e Administração.
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alex-sandro-santos-silva-230012118/
#sucesso
#qualidade
#gestão
#facilities
Muito bom este poste, a qualidade está em tudo que fazemos ou deveria estar, concordo plenamente, pois a qualidade para ser completa ela tem que ser total do Diretor ate o funcionário, tem que haver um envolvimento de todos.
ResponderExcluirOlá Almir, muito obrigado pelo seu comentário.
ExcluirPois é, infelizmente muitos empresários e gestores querem implementar mudanças porém eles mesmos não querem participar, o maio exemplo disso são os conflitos gerados em implantação de certificação ISO, mudanças de procedimentos e cultura organizacional entre outros, querem mudança porém que partam de baixo pra cima sem que eles participem.
Se ñ partir da alta cúpula nenhuma mudança acontecerá plenamente.
Olá Almir, perdão pela demora em responde e muito grato pelo seu comentário.
ExcluirO grande problema Almir é que em muitas empresas querem que tudo funcione sozinho e que a alta Adm não precisa se envolver nos processos.