domingo, 5 de novembro de 2017

Sem ela... este mês inteiro!

Hoje desconectar está difícil, por diversos motivos, conectados ficamos para aplacar a solidão, buscar novos meios de trabalho, encontrar nossas "tribos".
Somos bombardeados diariamente com toda a sorte de dados e informações que nem precisamos, muitos não sabemos de onde vem nas conexões que temos, mas ela ainda resiste em nossos lares, a algum tempo domina nossas salas.

Por experiência própria, neste último mês estou sem ela, 24hs sem acesso, sem conexão com ela, e devido a outras plataformas, (celular, notebook...) com conexão à internet percebi que no meu caso, ela está renegada já a segundo plano, não fez falta nenhuma.
Acesso meus programas favoritos via internet, vejo as notícias, futebol, acesso minhas redes sociais, faço meus contatos profissionais, pago minhas contas, com auxílio de outras plataformas, e agora ela não habita meus pensamentos com tanta insistência como antes.
Feriadão, 4 dias em casa, saí para caminhar, ir à feira, estudei, realizei lista de tarefas que já tinha me pré disposto a fazer, tudo com a ela a me "fitar" de frente em lugar de destaque na sala, quase a me dizer estou aqui, olha para mim, liga-me!

conexão, comportamento
Mesmo com a mudança de costumes que se demonstra chegando, continuará ela, a ter local de destaque em nossos lares, ela tem alta definição, formatos dos mais diversos, mais funções (jogos, acesso direto à filmes/séries) internet sem fio, enfim estará ali, mas eu confesso, esta experiência sem ela, esta sendo muito interessante.
Já imaginou "ela" se "sentir" rejeitada e no momento mais legal do filme ou daquele lance maravilhoso do futebol de domingo ela resolver ficar de "birra" e desligar? trocar de canal?, com a IoT (Internet das Coisas), será que isto aconteceria? as máquinas com "consciência" começam a "revidar" e deixar-nos reféns?
Que minha televisão, não se conecte a este dispositivo e "leia" estas linhas, se não...!

#sucesso
#networking
#conexões
Professor: Olavo Dias

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!