segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Experiências e Carreira, os Estudos

1989, Ano de muita transformação, queda do muro de Berlin, primeira eleição direta no Brasil em 29 Anos!!
Eu, ainda engatinhava na vida profissional, tinha saído do trabalho de instalações de antenas e estava vendendo refrigerantes de porta em porta (uma Kombi cheia de garrafas, Eu e mais dois colegas nos bairros de Porto Alegre) muitas vendas!
Nos estudos eu andava mal, mas..por pouco estudo mesmo, mas já comecei a fazer alguns cursos e meu primeiro foi Datilografia! é ainda tinha gente que fazia cursos de datilografia no final dos anos 80!... Eu kkkkkkk
Neste mesmo período vi umas revistas nas bancas que com tutoriais e ensinavam programação iniciei com BASIC (acrônimo para Beginner's All-purpose Symbolic Instruction Code; em português: Código de Instruções Simbólicas de Uso Geral para Principiantes) e COBOL (sigla de Common Business Oriented Language) - Linguagem Comum Orientada para os Negócios é uma linguagem de programação orientada para o processamento de banco de dados comerciais e DBASE um SGBD para criar ótimos bancos de dados que tinha sido criado dez anos antes, nunca decolou efetivamente, mas foi importante na minha formação profissional.
Em 1987, meu primeiro emprego de com carteira assinada, auxiliar de serviços gerais-estoquista, numa loja de calçados no centro de Porto Alegre e em 1988 Vendedor de assinaturas de revistas!
Nestes anos eu já estava cursando Eletrotécnica no Colégio Parobé, na época, uma referência em Porto Alegre.
É... anos 80 chegando ao fim e eu me virando pra tentar aprender e trabalhar.
O Ano de 1989, ainda guardava algumas coisas interessantes, na China jovens querendo mais liberdade se manifestaram na Praça da Paz Celestial, no futebol a final do Brasileirão São Paulo X Vasco (deu Vasco nos Pênaltis) e na Formula Indy o grande Emerson Fittipaldi se tornou Campeão! (o primeiro não americano) e ainda teve a fogueteira do Maracanã nas Eliminatórias da Copa!

IBM PC 5150

Até o próximo post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!