segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Experiência, estudos e o início da primeira virada profissional

Ola tudo bem com vocês que acompanham o Blog!, Estou aquela fase do exército, em que eu não conseguia emprego de jeito nenhum e muito menos emprego registrado...e fui me virando como foi possível, arrumei um emprego de  Auxiliar de cozinha em um restaurante, lavei muitos pratos nesta época, e aos 18 anos fui parar no 3ºICFEX(Inspetoria de Contabilidade e Finanças do Exército), no começo foi legal, mas quando teve que fazer a instrução para o batalhão, na PE (Polícia do Exército) fui dispensado.
A virada profissional começou nos anos 1990 quando trabalhava no Atacado de secos e molhados, fui fazer um curso de Dbase III-Plús Básico e  comecei ajudar outros colegas de classe com as tabelas e relatórios, com isto, conheci uma pessoa que me fez uma proposta de trabalho, fui conferir e em 1992 entrei para trabalhar na DAF/SEC (Diretoria Administrativa Financeira da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul) com cargo comissionado, meu primeiro emprego registrado na área de informática.
Início da informatização no setor, computadores AT-80286, AT-80386 SX, AT-80486 DX 4, além de fazer cabeamento de redes estruturado, eu já programava em FOX-PRÓ for DOS, Intranet´s  e fazia planilhas complexas com funções e muitas macros, gráficos demonstrativos e estatísticas.
Em outros planos, o do futebol..depois de uma década de 80 sofrida para meu Colorado, em 1992, meu Inter foi BI-Campeão Gaúcho e Campeão da Copa do Brasil, na final com o Fluminense depois de uma derrota nas Laranjeiras por 1x2, no Gigante foi 1x0 com um pênalti aos 39 do segundo tempo, mas convertido aos 42 (de tanta confusão)que muito dizem que foi "Mandrake", batido no meio do Gol pelo Célio Silva.. Grande jogo.. eu sei.. Eu estava Lá, naquela noite!
Gostaram.. se perderam alguma parte dá uma olhada nos post´s anteriores.

Secretaria da Educação-RS


Até o Próximo Post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!