quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Você avalia seus resultados?

Quanto tempo você destina aos seus propósitos? Você avalia os resultados e procura alternativas para as dificuldades? você fiscaliza, acompanha e sugere melhorias para seus comandados?
Espero que sim, pois o caminho percorrido é muito importante, você sabe que a linha de chegada está ali, mas só cruzará em primeiro lugar se continuar insistindo e corrigindo a trajetória de suas escolhas, adaptando-se as necessidades e adversidades.
É assim em todas as áreas de atuamos, você já deve ter lido e ouvido diversos "conselhos" e "dicas" como estas até agora em sua vida, mas já colocou em prática de verdade alguma delas?
mídias sociais

Muito difícil executar tudo com perfeição e acompanhar e fiscalizar para sugerir mudanças, é um grande problema para as pessoas que depois que as atividades estão fluindo, "apertão o botão automático" e pensam que, como tudo está funcionando, vai continuar assim, ledo engano.
Difícil fazer tudo, se "virar nos 30" e ainda ter tempo para novas possibilidades, então quem sabe delegar atividades? aí tem que além de cuidar do negócio, verificar atividades feitas por outras pessoas, porque se não acompanhar e fiscalizar como saberá se está tudo bem? como saber se, seu serviço ou produto está indo de encontro a seus clientes de maneira adequada?
Para acompanhar e fiscalizar, e assim sugerir melhorias é preciso entender todas as etapas do processo e suas nuances mais despercebidas das mentes despreparadas, para tanto é preciso estudar constantemente, estar atualizado e isto.. dá um pouco de trabalho! você está disposto a ter este trabalho? espero que sim!
Agora pergunto te pergunto, você faz este acompanhamento e fiscalização em todas as instâncias de sua vida? no pessoal? profissional? na sua vida de cidadão da cidade em que habita? porque como disse, isto dá um trabalho!
Sempre observo as pessoas delegando atividades e tarefas, em todas as instancias mas não se preparam para acompanhar e fiscalizar, não se dão ao trabalho, (até tentam quando o assunto é seus negócios) mas na política, aí nem tentam, sempre pensam que o "outro" vai fazer isto e deixam pra lá.
Querem cobrar do Estado, coisas que nem sabem se é atribuição do Estado, e se é, nem sabem como deveria ser executado, não sabem os trâmites burocráticos que devem ser feitos para determinada tarefa, quem é o "político" ou burocrata que detêm a atribuição da tarefa e como estamos em tempos de mídias sociais, fica mais fácil falar/copiar opiniões sem o devido estudo da questão.
E fazer a sua parte então? porque se o Estado pode fazer por mim, afinal "eu pago impostos" quero até a grama que nasce no meu portão bem aparada, pois "eu pago impostos !"
Se vivemos em um sistema democrático, presidencialista, capitalista, porque tantos querem viver ás custas do estado? se esquecem que estado é que vive as custas de todos? e nem fiscalizar querem!
Então, faça sua parte em todas as instâncias de sua cidadania para quem sabe tenhamos (incluindo você) melhoras nas instituições (políticas, acadêmicas e etc...) pare de reclamar e delegar, acompanhe, fiscalize e sugira melhorias!

Professor: Olavo Dias

#educacao #tecnologia #sociedade #networking #carreira #conexão #editores #editoras #business #melhores #summer #sucesso #ebook #twitter #instagram #business #negócios #livros #facebook #Education #news #lectures #professionals

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!