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sábado, 31 de março de 2018
quinta-feira, 22 de março de 2018
sexta-feira, 16 de março de 2018
Comportamento – Recolocação e as Redes Sociais
Por Lúcia Renata
Esse mês vamos falar sobre um assunto muito sério,
comportamento nas Redes Sociais e seu impacto na sua Recolocação Profissional.
Para quem ainda não me conhece, eu sou Coach de
Carreira e Vida e trabalho com recolocação profissional há 10 anos.
Você já se perguntou se as suas atitudes nas redes
sociais são coerentes com a sua busca de recolocação?
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#redes sociais |
O que os recrutadores buscam em um “bom” candidato?
Como deve ser esse comportamento?
Quando eu posso me destacar ou me “queimar”?
Por que devo prestar atenção nesses detalhes?
Quem eu sou fazendo isso?
Quem ganha e quem perde com esses comportamentos e
atitudes?
Nossa!!!! Quantas perguntas não é mesmo?
O que eu quero que você aprenda é ter coerência do
comportamento mediante o seu objetivo de recolocação profissional.
Responda essas perguntas, avali-se e seja seu
próprio crítico, para que você possa verificar se está indo para o local ideal,
se está de acordo, congruente, isto é, comportamento e objetivos em igualdade.
Aprenda a ter uma visão macro, isto é, maior, uma
visão das situações por completo e analisar antes de criticar, lembre-se nas
redes sociais você está em evidência e todo e qualquer comportamento que seja
negativo pode e muito te prejudicar a curto, médio e longo prazo.
As pessoas estão em modo de compartilhamento uma
atitude mal pensada em um momento, em um grupo, pode ser refletida em outras
pessoas e outros grupos, fazendo assim uma cadeia em série, prejudicando o seu Networking e a sua imagem como
profissional e respectivamente como candidato.
Reflita!
Aconselhe-se, busque profissionais sérios,
competentes no que fazem que sejam pessoas integras que já possuem histórico de
bons resultados, que possam te acompanhar e conduzir nesse momento, que te faça
chegar ao seu objetivo de modo mais assertivo e congruente com a sua busca.
Boa recolocação.
Vem ser feliz AGORA!
#comportamento
#serhumanointegral
#luciarenatacoach
#recolocacao
Dúvidas?
Contate-me!
Lúcia Renata
Career & Life Coach – Master Practitioner PNL –
Analista Comportamental Neurosistêmico e Eneagrama das Personalidades
www.luciarenata.com.br
segunda-feira, 12 de março de 2018
Semana Agitada de Fotos_1
quarta-feira, 7 de março de 2018
O Livro "A Sociedade e a Tecnologia" - uma reflexão sobre pessoas, processos e tecnologia
Olá amigos do Blog,
já está disponível na Amazon e Clube de Autores o livro em formato EBOOK do
Professor Olavo Dias. https://www.linkedin.com/in/professor-olavodias/
"A Sociedade e a Tecnologia" - Uma
reflexão sobre Pessoas, Processos e Tecnologia
A história deste
livro remonta lá em 2015 e começou em produção no início de 2017, ano difícil e
de desafios gigantes, mas não parei de produzir e olhando sempre para frente
fiz o máximo de atividades que pude (trabalhos de suporte técnico, assessorias,
instalações de redes, palestras e aulas).
O livro foi feito aos
poucos, sem atropelos, sem pular fases, alguns momentos mais rápidos, outros
devagar, as vezes parou, mas sempre esteve em pauta.
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O Livro |
Muita pesquisa,
estudo, conversas com quem já está no mercado, aprendendo o máximo possível
para fazer um trabalho a altura das minhas próprias expectativas e da
responsabilidade que um projeto deste demanda.
Este trabalho não tem
a intenção nem a pretensão de ser verdade absoluta, mas ajudar na reflexão
sobre este tema e quem sabe, instigar um debate para melhor compreender nosso
tempo.
Claro que contei com
pessoas ao meu redor para ajudar a superar este desafio, pois sozinhos não
realizamos muito mais do que a distância que nossos olhos alcançam.
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Parceiros/Marcas Amigas |
Amazon
Clube de Autores
https://www.clubedeautores.com.br/book/249827--A_Sociedade_e_a_Tecnologia#.WpvnWWrwbIULink´s dos Parceiros
#sucesso
#networking
#conexões
#palestrantesassociados
#acesse
#palestras.sucesso
Saudações
Professor: Olavo Dias
quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018
DESIGN THINKING PARA RECURSOS HUMANOS
Buscar tecnologias e métodos para sua empresa não a
tornará inovadora e nem mesmo mais competitiva. O que sua empresa tem que
nenhuma outra tem?Gente! Pensem comigo:
1. Gente produz inovação, máquina não. Nem mesmo inteligência artificial produz inovação, portanto:
2. O conjunto de mentes que cada empresa possui é único, logo:
3. Empresas que desejam diferenciação devem tornar o desenvolvimento de pessoas prioridade 1 em suas estratégias, portanto:
4. Gerar padrões comportamentais criativos para criar rotinas de inovação se torna um imperativo, logo:
5. Desenvolver, reter e atrair talentos, se torna elemento vital para compor o mapa estratégico de uma empresa.
1. Gente produz inovação, máquina não. Nem mesmo inteligência artificial produz inovação, portanto:
2. O conjunto de mentes que cada empresa possui é único, logo:
3. Empresas que desejam diferenciação devem tornar o desenvolvimento de pessoas prioridade 1 em suas estratégias, portanto:
4. Gerar padrões comportamentais criativos para criar rotinas de inovação se torna um imperativo, logo:
5. Desenvolver, reter e atrair talentos, se torna elemento vital para compor o mapa estratégico de uma empresa.
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DESIGN THINKING |
A tecnologia eliminará o trabalho humano, o esforço físico e parte do esforço intelectual serão delegados às máquinas, restando ao homem o monopólio das atividades criativas. Nesse cenário, como desenvolver a educação criativa nas organizações? Como criar padrões comportamentais criativos para a geração de rotinas de inovação?
Estamos vivendo a ascensão da classe criativa, o empoderamento do sujeito criativo como agente catalisador de mudança nas organizações.
Modelos de negócios que se desenvolveram em uma economia industrial estão expirando devido a incompatibilidade com a era do conhecimento, baseada na nova ordem da economia criativa.
O ciclo do RH como conhecemos chegou ao fim. Os departamentos de Gestão de Pessoas ou de Recursos Humanos nos dias atuais não geram mais suporte para a complexa era do conhecimento, repleta de incertezas e volatilidade.
Assim como toda empresa deveria colocar a experiência de seus clientes no centro da construção de suas estratégias, todo RH deveria transformar a experiência de seus colaboradores. Quanto vale a autonomia criativa de uma equipe?
Mas afinal, o que é Design Thinking?
Design Thinking (DT)é uma abordagem para a inovação centrada no ser humano. O DT possui três pilares, são eles: Empatia, Colaboração e Experimentação, tais pilares levam em consideração três aspectos: Soluçõesdesejáveis (demanda/usuário), Soluções praticáveis (tecnologia/processos) e Soluções viáveis (recursos/negócios).
O DT pode ser adotado em todos os níveis de uma organização para ajudar a construir produtos, processos e sistemas inovadores, e para melhorar a experiência dos clientes (externos e internos).
Os benefícios do Design Thinking
O DT ajuda o gestor na atualização de seu mindset para resolução de problemas ligados à estratégia, cultura, processos e pessoas, eliminando as barreiras existentes e criando um fluxo de valor produtivo, inovador e alinhado aos resultados organizacionais e gerando diferenciais competitivos reais.
Diferenciais competitivos são atributos que tornam um produto, sistema, serviço, experiência ou negócio, superior aos seus concorrentes. São vantagens e benefícios exclusivos proporcionados aos consumidores e percebidos por eles como único. Esse conjunto de qualidades torna a organização única e difícil de ser copiada e é expresso na tríade de valor das organizações (propósito + processo + resultados).
Empresas como Apple, Google, Facebook, Amazon, entre outras que figuram nos rankings internacionais das maiores e mais inovadoras empresas do mundo, foram fundadas com base nos preceitos do Design enquanto mais importante ativo da economia para gerar a inovação sustentada. Em resumo, qualquer CEO comprometido com a sobrevivência de sua organização já descobriu que o Design é importante demais para ficar apenas na mão dos Designers.
Organizações inovadoras combatem a aversão ao erro, criam ambientes favoráveis a cultura de inovação e sabem lidar com talentos, não punindo-os com perseguições veladas, mas tornando-os os grandes disseminadores da colaboração, co-criação e descentralização.
Obviamente, instituições são maiores que indivíduos, contudo, menosprezar talentos individuais cria um potente agente de desestímulo e resulta naabdicação da organização em gerar dinheiro novo por meio de proposições de valores únicos propostos pelos mais talentosos. É fundamental tomar cuidado para que a o trabalho em equipe não leve a anulação do reconhecimento autoral.
A 3M defende que as empresas precisam se adaptar e cultivar algum nível de inovação para não perderem espaço no mercado e não desaparecerem.
Com investimentos superiores a 100 milhões de dólares, a IBM quer transformar a cultura “de engenheiros” que predomina há décadas na companhia para uma cultura com foco no Design. Seus planos não são de apenas implementar o Design Thinking em toda a empresa, mas também se posicionar como referência em inovação. A empresa criou uma premiação chamada IBM Design Thinking Practitioner, uma estratégia da IBM para aplicar o Design Thinking em consonância com as demandas de uma empresa moderna. São 4 níveis de distinções feitas aos Design Thinkers na IBM: O IBM Design Thinking Co Creator, Leader, Coach e Practitioner.
Nível 1: IBM Design Thinking Co Creator: Contribuinte ativo nos processo de Design Thinking dentro da empresa;
Nível 2: IBM Design Thinking Leader:Liderança junto as equipes para a prática do Design Thinking;
Nível 3: IBM Design Thinking Coach: Representa uma liderança avançada capaz de formar lideranças;
Nível 4: IBM Design Thinking Practitioner: Praticante ativo do Design Thinking na empresa, possui total autonomia para implementá-lo na empresa.
O Design Thinking na Mídia
Uma pesquisa feita pela Isma-Brasil apontou que 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus trabalhos. O número é alto, mas você já pensou em como o Design Thinking pode ser utilizado para mudar essa estatística?
Na matéria da Revista Você S/A de janeiro de 2018, foram abordadas algumas reflexões sobre como o Design Thinking pode ser utilizado para redesenhar carreiras e assim ajudar a pensar em novos cenários para fazer transformações na vida profissional.
A reportagem conversou com os professores da Universidade de Stanford, Bill Burnet e Dave Evans, autores do livro “Designing your life” ou o título disponível em português – O Design da Sua Vida. Para eles, é possível ter uma vida bem projetada quando há um alinhamento entre aquilo que você é, aquivo que você acredita e o que de fato pratica no dia a dia.
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O Design Thinking na Mídia |
Foi a partir dessa observação que eles criaram , o curso “Designing your life”,
que une as ferramentas visuais do design ao planejamento dos próximos passos da
carreira. O curso já atraiu cerca de 3000 alunos para a universidade americana
localizada no pólo mundial da inovação – o Vale do Silício – e possui lista de
espera.
O Design tem impactado o mundo dos negócios e tornado a criatividade o mais importante ativo da economia para geração de inovação.
Sendo assim, a criação de condições mínimas para o exercício da criatividade é pré-condição para a sobrevivência no mundo dos negócios.
Caso você tenha interesse em saber mais sobre como aplicar o Design Thinking no setor de Desenvolvimento de Pessoas, dá uma conferida nas soluções para formação em educação criativa de equipes de alta performance da Be Formless Inovação Estratégica.
O Design tem impactado o mundo dos negócios e tornado a criatividade o mais importante ativo da economia para geração de inovação.
Sendo assim, a criação de condições mínimas para o exercício da criatividade é pré-condição para a sobrevivência no mundo dos negócios.
Caso você tenha interesse em saber mais sobre como aplicar o Design Thinking no setor de Desenvolvimento de Pessoas, dá uma conferida nas soluções para formação em educação criativa de equipes de alta performance da Be Formless Inovação Estratégica.
Sobre Daniel Quintana Sperb
Consultor em inovação estratégica, Daniel é fundador da Be Formless,
empresa especializada em Modelagem Estratégica de Negócios e Educação Criativa.
É Graduado em Desenho Industrial/Design, Especialista em Gestão Educacional Superior, Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Engenharia (UFRGS/Capes 7). Atuou como Head de Inovação e Diretor de Graduação na Universidade La Salle, onde aplicou o Design Thinking à Gestão Educacional.
Além de ter recebido diversas homenagens e prêmios de Design, é palestrante com mais de 14 anos de experiência em educação criativa, desenvolveu trabalhos para empresas do Grupo Randon, SICREDI, Grupo Zallpy, Banco DLL, Mercur, SEST SENAT, SEBRAE, SENAC, Ambientaly Global Solutions, Rotoplastyc, entre outras.
É Graduado em Desenho Industrial/Design, Especialista em Gestão Educacional Superior, Mestre em Engenharia de Produção e Doutor em Engenharia (UFRGS/Capes 7). Atuou como Head de Inovação e Diretor de Graduação na Universidade La Salle, onde aplicou o Design Thinking à Gestão Educacional.
Além de ter recebido diversas homenagens e prêmios de Design, é palestrante com mais de 14 anos de experiência em educação criativa, desenvolveu trabalhos para empresas do Grupo Randon, SICREDI, Grupo Zallpy, Banco DLL, Mercur, SEST SENAT, SEBRAE, SENAC, Ambientaly Global Solutions, Rotoplastyc, entre outras.
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#design thinking
#criatividade
#inovação
#design thinking
#criatividade
#inovação
#gestão do conhecimento
Diretor Executivo
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
Comportamento – Recolocação Profissional
Por Lúcia Renata
Esse mês vamos falar sobre recolocação
profissional?
Para quem ainda não me conhece, eu sou Coach de
Carreira e Vida e trabalho com recolocação profissional há 10 anos.
Hoje eu quero falar com você que está em nessa
busca e tem enfrentado algumas dificuldades de voltar ao mercado de trabalho.
Existem ocasiões onde o profissional tem
dificuldades de ser chamado para entrevistas de emprego, nesses casos é muito
provável, em torno de 90% de chance, de ser uma apresentação curricular que não
está favorecendo o seu conteúdo, nesse caso é preciso fazer uma analise no
material que está sendo apresentado e verificar quais as possíveis falhas e
corrigi-las.
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#profissional |
Um candidato esperto é aquele que pesquisa sobre a
vaga, sobre a empresa, busca o site, a visão, a missão, os valores, o que estão
falando dessa empresa nas redes sociais assim quando chegar à entrevista o
candidato estará munido de informações que podem ser primordiais para a sua
recolocação.
Existem casos onde o candidato é chamado para uma
entrevista porém ele não “passa”. Nesse caso há outras possibilidades a serem
analisadas, uma delas é a parte comportamental, como o candidato fala, se
apresenta física e verbalmente, qual é a visão de si mesmo e a avaliação da
vaga e da empresa em relação ao seu material curricular, isto é, a coerência
entre as partes.
Além disso existem outros fatores que não dependem
do candidato e que muitas empresas não falam, o perfil por trás da vaga. Nesse
caso, que é extremamente delicado, é melhor ter atitudes sutis ao questionar o
recrutador.
Bem é preciso ter alguns conhecimentos para
encontrar o sucesso nesse processo é preciso também ter inteligência emocional
para vencer as adversidades.
Uma boa dica é: busque um profissional que tenha
experiência e boas referências do seu trabalho, para que possa te orientar de maneira
eficaz. O melhor investimento é o investimento em si mesmo.
Boa recolocação.
Vem
ser feliz AGORA!
#comportamento
#serhumanointegral
#luciarenatacoach
#recolocacao
Dúvidas?
Contate-me!
Lúcia Renata
Career & Life Coach – Master Practitioner
PNL – Analista Comportamental Neurosistêmico e Eneagrama das Personalidades
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