quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

"Avanço tecnológico-Nosso amigo ou nosso inimigo?"

Por: Rosane Santos-Programadora Neurolinguistica e Life Coach.

“Informamos o não recebimento de sua carta em vista da greve dos Correios”.
“ Os exames serão entregues ao laboratório pelo office boy em até dez dias úteis, podendo ser estendido esse prazo”.
Já se perguntou como faríamos nosso trabalho sem as facilidades do avanço da tecnologia? Tudo seria muito mais lento.

Negócios seriam prejudicados, pacientes teriam diagnósticos perigosamente adiados, pessoas insatisfeitas e acúmulo de tarefas.
É verdade que alguns profissionais precisaram (e ainda precisarão) evoluir e se adaptar.

Mas quem disse que evoluir é algo negativo?
Sou Programadora Neurolinguística e Life Coach,e embora lide com pessoas, veja o avanço tecnológico como meu parceiro que está ao meu lado para me facilitar, ser meu POTENCIALIZADOR.
#virtual reality
Imagine como faria networking, como faria pesquisas precisas , como  participaria de cursos e treinamentos sem a internet ou a mídia social?
Isso não tira o valor do velho contato “boca- a -boca”, mas com certeza, perderia um tempo precioso.
Alguns profissionais da área de saúde mental, coaches, programadores Neurolinguísticos, e até mesmo laboratórios que coletam sangue estão usando a VR (Realidade Virtual), como uma ferramenta para tornar nosso trabalho mais agradável para o paciente e possibilita uma experiência mais positiva e um melhor resultado. Em minha experiência com meus clientes, o uso do celular e a internet não só são indispensáveis nos atendimentos a  distância, mas também no acompanhamento dessas pessoas. Me lembro de certa ocasião, que percebi através de uma postagem de uma pessoa desconhecida para mim, que se tratava de alguém com graves sintomas de depressão. Entrei em contato com ela pelo celular, e depois do atendimento fiquei sabendo que era uma pessoa que tinha tendência suicida. Até hoje faço o acompanhamento mesmo eu estando na Bahia e ela em São Paulo.

Enfim... o progresso é um caminho sem volta e como tudo na humanidade,
se não acompanharmos, ficaremos obsoletos com o tempo e nos perderemos, não importa quão bom sejamos em nossa área.
Agradeço assim poder viver em tempos de tamanhas mudanças e poder usar isso em meu benefício para ajudar ainda mais pessoas e de formas anteriormente impensadas.
Gratidão tecnologia e que venham mais avanços !

#pnlove
#eneagrama
#emocional

Rosane Santos -  Programadora Neurolinguistica e Life Coach

Contatos: (73) 9 8814-9049

  Mídias Sociais: @Rosanee_a_pnl (Instagram)

                               Rosane Ferreira Santos PNL e Coach
https://www.facebook.com/rosane.ferreira.169405

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!