quarta-feira, 19 de julho de 2017

O tempo é algo que não volta atrás

O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores...

De todas as reflexões a se fazer na vida, a mais comum é em relação ao tempo...
Pensa-se no tempo ganho, no tempo perdido, no tempo passado.
Pensa-se em como o tempo passa tão rápido, nos momentos bons e no quanto esperava-seque tivesse durado para sempre...
Pensa-se no porque o tempo demora tanto para passar numa situação difícil, quando a agonia está presente e a crença de estar num beco sem saída; há um forte desejo de que ele passe logo para trazer um alívio, uma solução...
Não é assim?
tempo; plantar
Parece que em torno do desejo do tempo ir rápido ou devagar, da saudade do tempo passado ou da expectativa sobre o tempo futuro, falta entender que ele, o tempo, não tem responsabilidade sobre a sua própria vida...
Era tão bom, mas acabou porque afinal, tudo muda o tempo todo e o tempo passou e “levou”! Será que acabou por causa do tempo mesmo? Será que o amor, a amizade, o emprego, a relação foi bem alimentada? Foi regada e dada toda a atenção necessária?

Sim, foi sim. Mas a situação foi se agravando e não pude fazer nada... Deus quis assim. Será mesmo? Será que não faltou conhecer um fato, procurar uma saída, achar uma solução para o caso? Será que não é mais fácil acreditar que não há nada para fazer do que encarar os próprios medos, limitações? Do que ter a coragem de tomar a frente perante uma situação difícil e agir para mudar o final de uma história?
Ah, mas ele não fez o que eu queria... Ela não me quis mais.... Ele não me deu oportunidade... Meus pais não me ensinaram.... Meu chefe não me deixou...
Não! Imagina! Que absurdo! Você está errada! Eu assumo! Eu não tive condições... Eu não consegui chegar a tempo... Eu não sabia... Eu não pensei nisso… Eu tentei, mas é tão difícil...Eu não tive tempo....
O importante é entender que você,somente você, pela ação ou pela omissão,é quem realmente conduz a sua vida e utiliza o seu tempo como quer; é você que faz permanecer em sua vida tudo o que quer ou o que não quer, e pelo tempo que efetivamente define. Pode ser uns quilos a mais, uma pessoa nociva, uma relação excelente; você tem o livre arbítrio, para deixar ou para tirar algo de sua vida... Pense nisso.

Como você tem conduzido à sua vida? Você hoje, leva a sua vida exatamente do jeito que quer levar? Ou está esperando que alguém ou o tempo façam a sua vida melhor?

Texto de: Engenheira Neide Teixeira
Escola da Vida e Negócios

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!