segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Experiências e Carreira, os Estudos - Ótimo emprego, início da faculdade

Ola...como estão! continuando... depois de um ano e pouco, na assistência técnica, houve um enxugamento e fiquei sem o emprego, mas ainda lecionava à noite, foi neste dias que aconteceu algo muito interessante, ao encontrar uma pessoa no elevador do prédio que eu morava, e conversando sobre política, emprego e etc, numa noite fria a chuvosa, esta pessoa falou-me que tinha necessidade de um "programador" em FOX Pro, me candidatei à vaga e depois de um teste na empresa fui contratado!
O local era distante, no quilômetro 29 da Raposo Tavares, no bairro rio cotia, uma farmo-química, foi muito bom! a empresa pagava bem, tinha refeitório e um clima muito bom entre os colegas.
Logo que cheguei me colocaram para refazer todo o cabeamento, enquanto eu tentava entender a estrutura do banco de dados, depois foi planejar as estatísticas (para a folha de pagamento, para compras, vendas, que posteriormente eu mesmo implantei) Lá usava rede Novel, com Fox-Pro For D.O.S.  
Continuei lecionando, mas agora reduzi minha carga horária para no máximo duas noites por semana,para me dedicar à empresa e não ficar muito cansado.
Minhas atribuições foram aumentando aos poucos e também atendia usuários, fazia compras de equipamentos e suprimentos, cuidava do backup, restaurações, fiz projetos para acesso a internet, e uma intranet e colaborava com a gestão de qualidade da empresa que estava tentando a certificação.
Neste período fiz mais alguns cursos e logo em seguida abdiquei das aulas à noite para entrar na faculdade para fazer Sistemas de Informação, na Oswaldo Cruz.
E tudo começou com um papo no elevador!


Até o Próximo Post!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!