quarta-feira, 9 de outubro de 2019

O principal ativo de uma empresa!

Por: Paula Curcio:

Muitos empresários acham que o seu principal ativo enquanto Organização, são os bens, o Capital Social, investido o principal ativo de uma empresa são as pessoas embora a mensuração desse valor seja intangível, devido ao conhecimento técnico e vivências que trazem de sua vida profissional, pois uma empresa sem colaboradores, não tem um bom desempenho!
Podemos fazer a seguinte analogia vamos imaginar que a empresa é uma engrenagem para que tenha o seu melhor desempenho, não poderá faltar nenhuma peça dessa engrenagem, para que possa ter uma ótima performance somada a eficácia.
No ano de 2018 no CONARH, o Diretor de Recursos Humanos da Oracle apresentou o que a empresa estava fazendo em prol de seu Capital Intelectual, e ele disse uma frase que marcou muito! “Cuidamos do nosso cliente interno, para que ele cuide dos nossos clientes externos com o mesmo cuidado que recebe de nossa empresa”.
A empresa ainda incentiva os seus colaboradores a fazerem trabalho voluntário para ajudar a sociedade de um modo geral não somente a do em torno, ofereciam ótimos benefícios aos seus colaboradores.
Quem assistia a esta palestra queria entregar o seu currículo para ele, para fazer parte deste time.
Mas nem toda empresa tem a mesma condição financeira, estrutura física da Oracle, na realidade o que empresários precisam compreender que independentemente do tamanho da empresa o que impulsiona um negócio e faz a sua engrenagem girar todos os dias com eficácia é a sua equipe o que uma organização independente se tem ou não dinheiro, se é um empreendedor, crie uma cultura organizacional mais colaborativa e valorize seu Capital Humano!
Carreira & Business
“Em vez de olhar pela janela e procurar o culpado, olhe para o espelho e procure ver onde errou. O que está de fora pode até ser muito importante, mas você não pode controlar” Abílio Diniz.
A citação de Abílio Diniz, é uma perfeita definição do que este artigo retrata, tem um estudo do espelho da Neurociência, que nos explica bem isso!
Pois tudo o que enxergamos no jeito de ser do outro, ou alguma atitude que não parece ser apropriada para aquela ocasião, só enxergamos no outro o que temos dentro de nós mesmos!
Mas no caso da citação de Abílio Diniz, em resumo quer dizer que um bom líder quando se depara com um erro de algum membro de sua equipe, ele diz tudo bem! Vamos encontrar juntos a solução para o nosso erro, pois ele também errou de repente faltou um melhor direcionamento para aquele colaborador!

Definição de liderança.
Liderança é a arte de influenciar um grupo em direção do alcance de objetivos e identificá-los como sendo para o bem comum.

Qual a diferença entre um líder e chefe?
A principal diferença entre eles o líder não tem uma visão de não ter subordinados e sim uma equipe ou um time e o chefe na visão dele tem subordinados.
Mediante a um erro o líder puxa para ele a responsabilidade e o chefe saí em busca de encontrar o culpado.
Entretanto concluímos esse artigo enfatizando que uma empresa para obter sucesso precisa de seus colaboradores então empresários valorizem mais o seu Capital Humano, independe o tamanho de sua empresa faça diferente crie uma cultura colaborativa e mais humanizada!


Paula Curcio Consultora de Carreira & Negócios
 Especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional.
Sigam-me no instagram @carreirabusiness.
Telefone (11)97322-5601

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