Por: Wagner Leo GuRuTech:
Hoje nós vamos falar sobre o lixo das
telecomunicações que ficam nos postes espalhados em todo o Brasil
É impressionante.
A quantidade de restos de cabos e fios que as operadoras de telecomunicações deixam para trás nos postes em frente à residência do povo Brasileiro
Um cuidado redobrado tem que ser tomado com relação a essas práticas, de quem é responsabilidade pela remoção desses perigosos resíduos tecnológicos? Do proprietário do imóvel que é cliente ou da operadora e seus técnicos que fazem esse tipo de serviço e deixam aquele enorme volume de cabo, aquilo se torna um perigo. Para a vida das pessoas podendo causar curtos circuitos incêndio podendo pegar fogo a qualquer momento. O perigo está nos postes do BrasilNão podemos esquecer que a maioria dos postes nas pequenas cidades suburbanas e nos grandes centros de algumas cidades e nas satélites os postes são ainda de madeira, podendo causar uma combustão espontânea e natural.
Nós temos uma enorme quantidade de cabos que ficam lá durante anos décadas esperando que alguém faça essa remoção coisa que não acontece já parou para observar no poste que tem em frente sua casa já viu o perigo que é? Quando o cliente não é mais usuário do serviço as empresas só se preocupam em remover a parte de dentro da residência e o que fica no poste? É cabo de par trançado de telefone de televisão, cabo de “gatonet”, cabo de fibra ótica cabos duplo par trançado, cabos metálicos são vários os tipos.
No início dos anos 2000 eu trabalhei com telecomunicações no estado do Rio de Janeiro.
Desde lá tenho observado essa situação
que me incomoda muito, porque eu sei que é perigoso. Cabos são altamente
condutores de energia e propagam curto circuito e fogo rapidamente e nada mudou
nesta situação só aumentou, já que temos uma quantidade enorme de pequenas
empresas prestadoras deste serviços espalhados pelas cidades e municípios de
todo o Brasil.
Você não paga somente o serviço de acesso a internet o uso do telefone ou canis de TV via cabo você também paga pelo desperdício e ainda paga pelo risco que corre, sei que alguns estados já observam e tentam alguma forma de atribuir responsabilidade seja física, financeira ou estrutural aos responsáveis.
Wagner Leo GuRuTech
Expert Clouds, Cientista de Dados, Tecnólogo Inclusivo Inovador
#ibm #linkedin #cognitiveclass #baresdev #vagas #infojobs #cisconetworkacemy
#gurutech #networking
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Inspire-se rumo ao Sucesso!