sexta-feira, 6 de abril de 2018

Comportamento – Recolocação e a escrita

Comportamento – Recolocação e a escrita

Por Lúcia Renata

Olá a todos!  Nesse mês quero fazer algumas provocações para sua reflexão: quero instigar os seus pensamentos de forma diferente.
Você já se perguntou como os recrutadores analisam o que você escreve, tanto nas redes sociais, e mails, mensagens de texto e em redação?
Como Coach e no meu trabalho de Orientadora Profissional vejo isso em diversas redes sociais como: Facebook, Whatsapp e Linkedin, das quais participo e ainda em alguns grupos que tenho voltados à empregabilidade e de desenvolvimento humano. Vejo o quanto as pessoas escrevem errado. Não sei dizer ao certo se é pressa em passar tal informação ou simplesmente despreparo dessas pessoas. Estando elas no papel de candidato à vaga de emprego, esse tipo de conduta só dificulta a sua recolocação.
Albert Einstein
O fato é que muitos candidatos escrevem de maneira errada e assim passam uma imagem ruim para os Recrutadores, que, aliás, estão nas redes sociais e pesquisam os perfis sempre que possível para uma entrevista ou até mesmo uma triagem de currículo. 
Esse “problema” é uma coisa tão simples de se revolver! Porém muitas vezes, o candidato é desclassificado para a vaga em questão e perde a oportunidade de se recolocar no mercado.
A dica é: prestar mais atenção no que se escreve. Caso você tenha alguma dúvida, pergunte a alguém que você considera mais experiente e preparado, ou, busque dicionários online, Google, aplicativos ou até mesmo dicionário físico.  Atualmente temos uma infinidade de opções e o que não pode, é passar adiante uma informação de forma errada e com isso se prejudicar.
Ficar atento sempre, pois um bom candidato se preocupa com os mínimos detalhes para buscar a sua recolocação, pois quanto mais preparado estiver, melhores serão as suas chances. Pense nisso!

Alguns questionamentos para melhorar o seu desempenho:

ü  Você já havia imaginado que isso é levando em conta?
ü  O que te leva a escrever de qualquer forma sem se preocupar?
ü  Quando isso fez diferença na sua vida? Já refletiu sobre isso?
ü  Como está a sua desenvoltura na escrita?
ü  Onde você espera chegar fazendo sempre as mesmas coisas?
ü  Quem é você nesse papel?
ü  Quem ganha e quem perdem como você fazendo isso?

Bem, o que eu quero é te provocar para que você pense além do seu costume e faça coisas diferentes para que obtenha novos resultados. Como dizia Einstein: “Insanidade é continuar a fazer fazendo sempre a mesma coisa, esperando resultados diferentes!”.

Agora depois de ler esse artigo o que você pretende começar a fazer diferente?
Boa reflexão e até a próxima.
Vem ser feliz AGORA! 

#comportamento
#serhumanointegral
#luciarenatacoach
#recolocacao

Dúvidas? Contate-me!

Lúcia Renata
Career & Life Coach – Master Practitioner PNL – Analista Comportamental Neurosistêmico e Eneagrama das Personalidades
www.luciarenata.com.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Inspire-se rumo ao Sucesso!