Por Lúcia Renata
Olá
no artigo desse mês vamos falar sobre Festas de Final de Ano.
Chegando o final de ano, vêm com isso as festas de
confraternização das empresas e surgem também as preocupações ou não de como se
comportar nesses eventos.
Além das minhas considerações nesse artigo, vamos contar com
duas especialistas nesse assunto.
A princípio é importante consultar as normas da empresa, para
esse tipo de evento, se caso a empresa não tenha segue a métrica do bom senso.
Falando disso vamos ler o que a Priscila Molino - Coach
de Imagem Profissional para Líderes tem a nos dizer sobre esse assunto:
“Regras de Comportamento na Festa de Confraternização da Empresa:
Atenção ao Vestuário – Toda festa tem
um dress code, ou seja, um tipo de vestuário mais adequado. Por isso, esteja
atento ao que você irá vestir, se for mulher evite roupas muito curtas, decotes
e fendas como também maquiagem muito chamativa. Para os homens, nada de vestir
camisas de time ou shorts em festas oficiais, a não ser que o traje da festa
seja esse. Cuidado com a Bebida –
Mesmo que a empresa disponibilize bebida em sua festa, isso não quer dizer que
você precisa beber ou mesmo se exceder aproveitando tudo. Tome cuidado para não
beber demais e acabar dando vexame, falando demais, sendo inconveniente e envergonhando
a si e aos colegas. Atenção as Selfies
– Cuidado com as legendas das fotos, com a posição do corpo (evite expor
decotes) e também evite fazer postagens portando bebidas alcoólicas. Fique
atento a estas regras, aproveite as dicas e também a festa de confraternização
da sua empresa. Este momento também é seu, não estrague tendo comportamentos
negativos e que além de inconvenientes também acabam manchando sua imagem
pessoal.”
Depois dessas excelentes dicas da Priscila, vamos refletir sobre
o que os lideres podem ver nos comportamentos dos seus colaboradores e se isso
já foi causa de demissão para você ou de algum colega próximo.
Queremos expor nesse artigo um modo de você se divertir com
segurança não colocando o seu emprego em risco.
Caso tenha entrado na empresa recentemente e será a sua primeira
confraternização é melhor ser mais comedido e não se expôr demais, lembre-se
que mesmo que seja uma festa de confraternização sempre haverá pessoas em
cargos superiores ao seu prestando atenção nas suas ações e atitudes, onde
poderá causar uma boa ou má impressão.
A partir desse principio vamos ver o que a nossa incrível
Educadora Corporativa e Líder Coach, Lúcia Otero tem a nos dizer sobre esse assunto:
“Como a liderança observa as festas de fim de ano: Quando somos
convidados para as festas de fim de ano na empresa, deveria acender um sinal de
alerta. Embora o cunho das festividades possam conferir uma informalidade e
proximidade, devemos lembrar que estamos com colegas, gestores e alto escalão
da empresa. Muitos colaboradores perdem a oportunidade de serem promovidos,
convidados para outros desafios por serem observados fora do ambiente de
trabalho e apresentarem comportamentos inadequados. Posso citar as gafes mais
comuns: vexame, causados pelo consumo de bebida alcoólica, excesso de
intimidade com colegas e superiores, brincadeiras de mau gosto, investidas de
flertar, brigas entre homens, mulheres vestidas para baladas, e a famosa
marmita para familia. Para não colocar a carreira em risco, o profissional deve
lembrar que a festa e uma extensão do ambiente de trabalho e o melhor a fazer e
comportar-se de forma ética e responsável.”
Bem, como disseram as nossas especialistas de hoje, o importante
é tomar muito cuidado com as bebidas alcólicas e as vestimentas, lembre-se que
a segunda-feira é certa e você pode ou não ter deixado uma boa impressão.
A dica é divirta-se com moderação e boa confraternização.
Vem
ser feliz AGORA!
#comportamento
#serhumanointegral
#confraternização
#luciarenatacoach
Colaboradoras
Priscila Molino
(11) 94767-7697
Lucia Otero
(11) 99954-8520
Dúvidas?
Contate-me!
Lúcia Renata
Career & Life Coach – Master Practitioner
PNL – Analista Comportamental Neurosistêmico e Eneagrama das Personalidades
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Inspire-se rumo ao Sucesso!