quarta-feira, 31 de maio de 2017

Conhecendo Coaching

O Coaching é um processo que leva uma pessoa aonde ela quer chegar. É levar a pessoa ao desenvolvimento de suas competências para atingir resultados extraordinários.
Muitas pessoas têm um potencial enorme mas não conseguem chegar ao topo. Muitos vivem sem saber qual é o seu propósito de vida. Outros vivem dentro de conflitos sem a mínima idéia de como se desvencilhar ou resolver esse conflito. O papel do Coaching é exatamente levar as pessoas a resolver esses problemas
O Coaching usa o questionamento para alcançar os resultados porque entende que a resposta para os nossos problemas, dilemas e dificuldades está dentro de cada um de nós.
O Feedback é outro potencial do Coaching: à medida que somos questionados, pensamos e acabamos nos dando feedback a partir da conscientização de nossos atos e pensamentos, entendendo se o que estamos fazendo é o que realmente queremos fazer, se o que estamos plantando é o que queremos colher no futuro, se estamos felizes e realizados com a nossa vida e nossas escolhas.
O Coaching nos mostra que somos os únicos responsáveis pela nossa vida e assim entendemos que o fracasso ou o sucesso só depende de nós. Também mostra que temos pontos fracos e fraquezas e mostra a lidar com eles e superá-los de tal forma que ele não nos impeça de chegar aonde queremos.
O processo de Coaching nos faz enxergar que o caminho é possível, nos faz achar a trilha para levar aonde queremos e nos apóia para termos a disciplina necessária para ir pelo caminho da nossa meta sem desvios.
coaching

Dizem que quando não sabemos a onde ir, não adianta pegar atalhos. Acho que o Coaching é ainda, bem isso! Ele Nos faz obter foco!! Por meio do processo de auto-conscientização, de saber quem somos e o que realmente queremos, ajuda a definirmos um foco! Sem foco, aonde vamos? Ficamos num labirinto, andando de um lado por outro sem saber aonde ir, ou seguimos seguindo a boiada para um matadouro, no famoso, “deixa a vida nos levar”.
Para entrar num processo de Coaching, é preciso ter coragem! Ter coragem para encarar a si mesmo, seus medos, seus limites, suas fraquezas. É ainda preciso ter coragem para enfrentar os problemas de frente e a preguiça. Se entendermos que no final, esse processo nos fará vitoriosos, parabéns! Demos o primeiro passo para ir aonde quer, a ser o ator principal do teatro de nossa vida e a realizar os nossos maiores sonhos!!!

Texto de: Engenheira Neide Teixeira
Escola da Vida e Negócios

sábado, 27 de maio de 2017

Experiências e Carreira, os Estudos – Nova fase profissional

Olá... tudo bem!  uma nova fase profissional se iniciou em Janeiro de 2011 quando entrei na instituição SENAC, para trabalhar como professor, na unidade Largo13, localizada estrategicamente na zona sul de São Paulo, comecei atuando nos cursos técnicos de hardware, redes e cursos livres de Excel avançado.
A ótima estrutura, atendimento excelente, e profissionais altamente qualificados, fui muito bem recebido e aos poucos me encaixando nas atividades da unidade. (trabalhos, palestras, voluntariado)
Com todo este suporte e uma carga horária baixa (24 horas semanais) aproveitei para fazer alguns cursos na própria instituição, fiz até de brigada de incêndio, muito legal!!
O tempo sobrando na semana foi muito bem vindo, pois aproveitei para realizar outros projetos de infra-estrutura, em empresas que contratavam meus serviços através de indicações.
 Algumas fotos da T.I.72 ótimas recordações!
 
 

Até o Próximo Post!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Mulheres rompendo tabus

Noite incrível com Stela Maris, Palestrante de altíssimo nível na Escola da Vida e Negócios!! Obrigada Stela pela fantástica Palestra Mulheres Rompendo Tabus!!! Falar sobre a evolução feminina, suas conquistas e ao mesmo tempo refletir sobre os bloqueios que ainda existem guardados em nós pela nossa história e que ainda estamos passando para nossos filhos é demais!! E necessário para darmos mais um passo na conquista de um mundo mais justo, mais igualitário e mais harmonioso entre homens e mulheres!!! Usar nosso poder a nosso favor !!! Foi um evento imperdível!!! #empoderamento feminino.
Ótima noite com Stela Maris Olavo Dias Neide T. da Silva na Escola da Vida e Negócios Parabéns, Muito Obrigado!







quarta-feira, 3 de maio de 2017

Alinhamento Estratégico

Para ter sucesso e atingir os resultados esperados, a organização precisa ter alinhamento estratégico, ou seja, a liderança e todos os membros da organização precisam estar alinhados com a missão, visão e valores da empresa.
O alinhamento estratégico é a CHAVE para que os resultados obtidos sejam, realmente, os resultados almejados para a empresa.
Alinhamento estratégico é a vinculação dos diversos departamentos da organização, assegurando que o trabalho, ações, decisões e o comportamento de todos os indivíduos, de todos os níveis, estejam diretamente ligados para apoiar a organização a seguir a sua missão, a estar engajada na visão da empresa e a honrar e respeitar os valores da empresa. Permite ainda a sincronização dos esforços dos diferentes processos e departamentos funcionais, à visão e estratégia da organização; o acompanhamento dos resultados; a orientação para os clientes, acionistas, fornecedores e comunidade; a integração e o desenvolvimento de pessoas de alto desempenho; e melhoria contínua do desempenho.
equipe, sucesso

A missão é a ideologia, o mote, a razão de ser da empresa, ou podemos dizer ainda, a alma da empresa. É o conjunto de preceitos básicos que orientam e inspiram as pessoas em toda a organização. O propósito da missão é orientar e delimitar a ação da empresa, e para isso deve ser concebida de forma clara, objetiva e autêntica, devendo ainda, fazer sentido para todas as pessoas da empresa inclusive os steakholders.
Estando a missão bem entendida, deve-se partir para a definição dos objetivos e metas da empresa e a sincronização dos processos-chave, de forma a facilitar a vinculação de todas as pessoas envolvidas na empresa, todos os setores. Para vinculação de todas as pessoas para a estratégia da empresa, se necessita de processos de comunicação de mão dupla, diálogo aberto, negociação, acordos, documentação, trabalho em equipe e coordenação operacional, envolvendo o compromisso pessoal, delegação, autocontrole e melhoria continua, entre gerentes, chefes, supervisores e empregados.
Concluindo, o alinhamento estratégico é um processo contínuo de vinculação dos diferentes elementos de uma organização em busca da visão e missão comum para todas as pessoas, de forma a garantir a otimização dos recursos. Para isso, vários são os componentes da organização que devem estar alinhados com a estratégia, entre eles os objetivos, as metas, os indicadores, os projetos, os recursos, a estrutura, os processos, a cultura, as competências e comportamentos, os conhecimentos e habilidades e o sistema de informação.

Texto de: Engenheira Neide Teixeira
Escola da Vida e Negócios