quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Impressão 3D

Olá amigos! Em nossa I SEMANA DE TECNOLOGIA Faculdade Anhanguera Campo Limpo recebemos o Professor e Palestrante do Sr. Mauricio Faria falando sobre impressão 3D.

Tecnologia emergente e que esta criando novos caminhos educacionais e profissionais.

estudo divulgado pela Consumer Technology Association (CTA) e pela United Parcel Service (UPS) define que as indústrias automotivas e equipamentos eletrônicos responderão por 40% da expansão esperada para o mercado de impressão 3D, seguido por projetos de impressão de dispositivos médicos.
Segundo pesquisa, o mercado de impressão 3D deve triplicar em 2020 com faturamento anual de US$ 21 bilhões.
As aplicações da Impressão 3D são amplas, desde itens médicos hospitalares, próteses de baixo custo, criação de produtos domésticos, moda, arquitetura, alimentação, educação e engenharia por exemplo.
Será que estamos vivendo uma nova revolução industrial?
O Professor Mauricio Faria é um profissional e estudioso da área, atuando desde 2012, e em nossa I SEMANA DE TECNOLOGIA, abordou com clareza e objetividade os princípios desta técnica e suas peculiaridades.
E aqui vai uma dica! o Professor Mauricio Faria realiza um workshop onde ensina na prática! Como usar software de impressão 3D, impressora 3D, ensina a modelar em 3D com softwares gratuitos, Scanner 3D e dicas de onde baixar os milhares de arquivos gratuitos para impressão.
As aulas podem ser em turmas ou particulares!
è Entre em contato já!  WatsApp 11-99160-8374

Portfólio do Professor Mauricio Faria
http://kawek.net/mauriciofaria













domingo, 4 de dezembro de 2016

Mais I SEMANA TI ANHANGUERA CAMPO LIMPO 2016

Com enorme sucesso a I Semana tecnológica Anhanguera Campo Limpo 2016 apresentou a um público super interessado, ótimas palestras e oficinas, que está repercutindo nas redes sociais até agora!
segue abaixo mais fotos!










quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

I SEMANA DE TECNOLOGIA Faculdade Anhanguera Campo Limpo

Nesta quarta feira dia 30/11/2016 foi o encerramento da semana da I SEMANA DE TECNOLOGIA, Faculdade Anhanguera Campo Limpo.
Ótimas palestras de temas atuais (games, empreendedorismo, impressão 3D, mercado de trabalho, qualificações, estágio)
Workshops (pintura digital, mobili-Android, Jav Script Objetos 3D, games-unit)
Parabéns para os organizadores colegas: Alann Perini e Douglas Sousa, supervisionado pela Coordenadora Joyce Martins Mendes e todos os participantes.

















terça-feira, 22 de novembro de 2016

I SEMANA DE TECNOLOGIA. Faculdade Anhanguera Campo Limpo

Workshop sobre Pintura Digital, Mobile Android, Programação C#, Games Unity - Javascript Objetos 3D.
Só feras darão o workshop.
Inscrições no site -->  http://anhangueratec-sp-cl.esy.es/
I Semana Tecnológica Anhanguera Campo Limpo
Palestras sobre inovações e tecnologias da atualidade.
Organizadores do evento: Alann Perini e Douglas Sousa.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Responsabilidade de aceitar as conseqüências

Você não cumpre os regulamentos, não respeita a cadeia de comando, sabe por quê?
Porque não está preparado!
E você não esta preparado por quê? Já se perguntou?
Não é fácil, você precisa ter mais que competências acadêmicas e técnicas que as empresas exigem, o mundo corporativo vai além de “apertar parafusos”.
Mas você esta acostumado a obedecer? A fazer o tem que ser feito ou precisa ser “mandando”?
Muitas perguntas não? E sempre tem mais!
Você não respeita quem é mais velho, quem está nos cargos superiores, quem é seu professor, quem, com trabalho, dedicação, perseverança, neste momento está alguns passos na sua frente, só porque você com seus vinte e poucos anos, fez alguns cursos e está com pressa de “chegar lá”?
Engano fatídico, o que está na cabeça daqueles que te rodeiam, (Pais, Professores, Mentores), tem valor inestimável e não está nos manuais, na internet, o papel aceita tudo, mas a experiência não tem preço!
Os dados que você apenas lê os mais experientes já transformaram em informações úteis para o dia-a-dia, onde você visualiza problemas eles já transformaram em conhecimento para soluções, e quando você pensa que sabe o que está fazendo, os mais experientes já fizeram a transformação destas mesmas informações em sabedoria, para dar o próximo passo.
E você aí, você mesmo com seus vinte e poucos anos, se é que tem tudo isto, sentindo-se o “coitadinho” por não ter aquele carro ou moto que te levaria mais “confortável” para o trabalho e/ou faculdade e já chega “pilhado” reclamando do tempo que não tem para estudar, porque as muitas tarefas acumulam-se, aulas todos os dias de “impressionantes” três horas, que te privam de assistir o futebol, as redes sociais para responder, a “balada” que não pode esperar e ainda tem o feriado que vai trabalhar!
E no furacão, você fica cego, não enxerga um palmo à frente então começa a “pensar” quem sabe ,executo essa tarefa bem rápida! Para que olhar os procedimentos e regulamentos, estou com pressa, não posso esperar, não sigo as regras e vai dar tudo certo, é só um “jeitinho”, depois vejo o que vai dar!
Mais um tiro no pé, saiba que você tem que cumprir as regras que este mundo te impõe (horários e entrega de resultados, responsabilidades).
Neste momento você sabe que não está preparado! Que até agora fez “muita coisa” nunca esqueça, velocidade não é nada sem direção!
Então, prepare-se para seguir regulamentos, regras, cadeia de comando, questione se precisar entender, mas não seja desrespeitoso, se tem que fazer, faça e tenha a responsabilidade de aceitar as conseqüências se não fizer, sem “joguinhos” sem “barganhas” sem pedir mais uma “chancezinha” e ponto final. 

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Tecnologia: Certificação ou Formação Superior, Estudar o que?

Para onde estão indo as grandes áreas das Tecnologias: Big Data, Cloud Computing, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Computação Cognitiva e tantas outras tecnologias que estão emergindo?
E neste furacão de novidades os alunos que estão estudando perguntam-se, o que fazer, que direção seguir?
Tecnologia requer muita dedicação, trabalho e estudo, que pode ser as de nível superior nas diversas faculdades/universidades ou cursos de certificação, mas qual o “mercado” dá mais valor?
Certificações existem muitas e são muito valorizadas sim, mas irá sustentar seu nível “empregabilidade” até quando? Sabe-se que cursos de certificações muitas vezes são curtos, rápidos, focados, direto ao assunto, mas também tem um custo alto, devido ao nível de especialização e depois ainda tem as provas que dependendo do curso são pagas à parte e em dólar.
Também pode-se fazer cursos on-line ou simplesmente estudar sozinho, depois fazer as provas, o que reduz muito o custo, mas não é para todos, tem que ser autoditada, requer também muito esforço, mesmo com a internet a “disposição” e todos os seus milhões de pessoas dispostas a  “ajudar” não é fácil, você não estará em uma sala de aula com uma turma, em que poderá trocar informações, discutir situações e tirar as dúvidas com o professor quando necessário, mas é um caminho a ser levado em consideração.
E até onde você evoluirá na carreira se seguir somente este caminho, já pensou nisto?
Também tem as faculdades/universidades que tem uma duração maior, tem seus custos que baixos não são, e que ao final “consagram” o título de bacharel ou tecnólogo no ensino superior, requerem igual dedicação e esforço, ajudam a adquirir outras habilidades (trabalho em equipe), muito valorizadas e auxiliam na busca por cargos mais altos na hierarquia empresarial, mas é isto que você quer?
Em se tratando de “empregabilidade”, observará que com as certificações somente, você conseguirá o emprego, talvez um recompensa financeira que irá satisfazer suas expectativas por algum tempo e até um pouco de “prestígio” se é que você se importa com isto.
Mas as certificações devem ser renovadas, porque sempre tem um novo modo de fazer a mesma coisa e melhor, que saiu na próxima versão ou atualização, estudo constante e tem que colocar em prática logo, pra o investimento valer à pena.
A formação no ensino superior pode até não garantir imediata recompensa financeira mais elevada, mas aumenta sua empregabilidade de longo prazo, mesmo não sendo garantia de “emprego certo” é muito importante.
O conjunto de certificações e ensino superior, levado em consideração deve ser, pois nem só de “apertar” parafuso viver devemos.
Interesse sempre forte, atualizações constantes, trilhar o caminho sem fraquejar, siga em frente!
Não existe caminho único, são muitos, cada um tem que encontrar o seu, seguir, e se precisar, nunca é tarde pra mudar.
 
 Saudações, Olavo Dias

Até o próximo post!

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Invista na sua formação, ótima oportunidade!

Melhores suas chances no mercado de trabalho, atualize-se, faça networking, invista na sua formação. Veja ótima oportunidade!
Formação

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Aumentando suas chances-trabalho/emprego-Parte 11

Olá, segue mais algumas dicas!

Currículo, sempre atualizado.

Negociação de salário:
Você sabe quanto vale no mercado seu “passe”? Verifique canais (jornais, revista, internet...) que avaliam e discutem salários.

Posicionamento:
Em que área você está posicionado em sua atividade?
Aliás, você sabe quantas áreas e sub-áreas sua atividade tem? Se não sabe, está na hora de procurar saber, imagina se você esta perdendo oportunidades só por não saber de uma alternativa na sua profissão?

Postura profissional: Educação, autocontrole, ponderar ações, demonstrar interesse.

Saber ouvir: antes de emitir opinião, ouça e aprenda!
Linha de Chegada, Trabalho

domingo, 9 de outubro de 2016

Segurança da Informação

Segurança da Informação - Tema Crítico e muitas vezes negligenciado pelas empresas! Veja a Matéria no TECMUNDO com meu Colega de Faculdade o Sr. Cláudio Asato, diretor do Projeto Amiko, inciativa sem fins lucrativos que visa alertar empresas e civis sobre os perigos que o uso incorreto da internet pode trazer para nossas vidas.
http://www.tecmundo.com.br/seguranca-de-dados/110362-exclusivo-tecmundo-expoe-falha-critica-seguranca-sistema-unidas.htm
Securit

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Experiências e Carreira, os Estudos - Pró Jovem e EJA

No final de 2005 com o término da Pós Graduação, e com tempo livre, já no inicio de 2006 iniciei outro ciclo de aulas durante a noite.
As oportunidades foram aparecendo e fui para o projeto Pró Jovem, lá em Pirituba, neste mesmo ano também lecionei no EJA.(Educação para Jovens e Adultos).
Escola bem cuidada, limpa, organizada, não faltava nada para os alunos e professores, ótimo ambiente de trabalho.
Eu estava em um escola pública como tantas outras que existem, mas a gestão local fez toda a diferença, o Diretor, Professor da própria escola conhecia os problemas,
as carências e necessidades, mas acima de tudo uma pessoa preocupada em fazer um bom serviço, deveríamos ter mais Diretores e Professores como este.
Foi um ótimo ano com desafios, aprendizado e muitas amizades novas.
Até o Próximo Post! 

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O Valor do Big Data

Grande quantidade de dados que está aí na internet, nos bancos de dados de empresas onde fornecemos a matéria prima para ser transformada em informações sobre hábitos de consumo, tarefas executadas ou por fazer, porque está em agendas On Line, roteiros diários ou de viagens que atualizamos no GPS ou nos status das redes sociais.
Dados dos celulares, notebook´s, desktop´s, que quando conectados à internet são sincronizados e atualizados.
No caixa do mercado, farmácia, lanchonete, feira, cabeleireiro e lojas que passamos o cartão de crédito/débito e digitamos o CPF.
Estes dados que estão nas transações bancárias, no cartão fidelidade, na conta da TV a cabo, buscas e cadastros feitos na internet para compras de passagens aéreas ou outros produtos.
Logo chegará o dia em que equipamentos como sua geladeira, televisão ou sua cafeteira também estará conectada à internet e fornecerá dados sobre o que assistimos, comemos e a qualidade do café que gostamos.
Mas não adianta nada ter um monte de dados, você ou sua empresa precisará de pessoas preparadas para entender e transformá-los em informações úteis para seus negócios, aprenda a ciência da manipulação dos dados ou contrate um cientista de dados para ajudá-lo nesta tarefa, não fique aí parado!
Pergunte-se, qual o seu objetivo? O que você quer prever? Com todos os dados disponíveis o que fará com eles?
Agora pare o que está fazendo por um instante somente e imagine, você usados estes dados e transformando eles em informações para aprimorar seus negócios, identificando problemas, melhorando suas operações, ajudando a realizar prognósticos e direções de mercados.
Estas informações servindo de ferramenta para tomadas de decisões mais precisas com algoritmos específicos para cada situação, melhorar suas estratégias de marketing, cortar gastos, evitar desperdícios de recursos e depois podendo consolidar e gerar conhecimento para seu nicho de mercado e quem sabe até mostrando um mercado ou uma direção ainda não explorada!
Adapte-se às mudanças neste panorama competitivo, prepare-se para o futuro, resolvendo os maiores desafios de dados hoje!
Big Data
think out of the box

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Seu consumo e seus sonhos estão alinhados?

Você realmente precisa daquele sapato novo? Você precisa daquela camisa que esta na vitrine? Já pensou porque você consome tanto?
Ao invés de ficar reclamando que não tem dinheiro no fim do mês, tente identificar o porquê deste consumo desenfreado, seu dia foi ruim? Brigou com o chefe? De tanto trabalhar você pensa “Eu mereço” sim todos merecemos, mas suas receitas não aumentam na mesma velocidade em que esta gastando e o resultado disto no fim do mês é mais frustração.
Tente identificar as causas destes gastos, seja por impulso, problemas emocionais, influência de outros ou do meio que esta, depois reflita sobre maneiras de controlar estes gastos.
Na internet tem inúmeras planilhas de controle de gastos/despesas que você pode usar, mas nada vai acontecer se você não der o primeiro passo.
Gastos agora, significa que você não terá este recurso mais adiante quando precisar para algo urgente ou um lazer necessário, sempre que possível guarde um percentual mesmo que mínimo de sua renda que ao final de um período de doze meses por exemplo, pode ter uma quantia significativa.
Se você tem objetivos maiores que um par de tênis, então pense em seu objetivo como uma meta a ser alcançada e em que tempo quer isto!
Sempre tem alternativas para fazer o que tem que ser feito, se você gosta de ler, tem a internet para saciar sua necessidade de atualização diária, não precisa ficar fazendo assinaturas de revistas e jornais, se você gosta de praticar atividades físicas, saia para caminhar, mas não arrume desculpas para ficar aí, parado!
Lembre-se que a direção é mais importante que a velocidade, não coloque empecilhos para sua meta, seja criativo e procure soluções viáveis, tente produzir mais com menos, quem sabe ter uma segunda atividade que lhe de renda e ao mesmo tempo prazer por exercê-la?
Uma mentalidade vencedora pode ajudar você a chegar mais perto de seu objetivo, mas força de vontade para resistir ás tentações de consumo é muito importante!
Arthur Robert Ashe, Jr. foi um tenista norte-americano.

sábado, 10 de setembro de 2016

Angela Lee Duckworth: A chave para o sucesso? A determinação. TED

Deixando um cargo de alto nível na área de consultoria, Angela Lee Duckworth tornou-se professora de matemática de alunos do sétimo ano, em escolas públicas da cidade de Nova Iorque. Ela imediatamente percebeu que o Q.I. não era a única coisa que separava alunos bem sucedidos de alunos com dificuldades. Aqui, ela explica sua teoria da "determinação" como indicador de sucesso. TED

Publicado em 9 de mai de 2013
think out of the box

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Disruptive technology

Disruptive technology or disruptive innovation ( able to take down an already pre-established technology in the market)
Without physical structures companies , industry reinvent for new businesses to be created, changed habits , open new markets.
Money changes hands because the economy will adapt to the new processes.
Brands adapt or die, because marketing will develop for other platforms that have not been invented. The consumption of goods, services and leisure, will change reaching new markets , creating new customers and new requirements.
The teaching new horizons without barriers, because the data is available in real time to be transformed into information and then into knowledge.
Cheaper and functional alternatives for services you already use . new skills will be required to solve new problems.
Disruptive technology confronting the establishment.

think out of the box.
Disruptive technology


Tecnologia disruptiva ou inovação disruptiva (capaz de derrubar uma tecnologia já preestabelecida no mercado)
Empresas sem estruturas físicas, indústria se reinventará, para os novos negócios que serão criados, hábitos mudados, mercados novos abertos.
O dinheiro muda de mãos porque a economia se adaptará aos novos processos.
Marcas se adaptam ou morrem, pois o marketing evoluirá para outras plataformas que ainda nem foram inventadas.
O consumo de bens, serviços e lazer, mudará atingindo novos mercados, criando novos consumidores e novas exigências.
O ensino em novos horizontes sem barreiras, pois os dados estão disponíveis em tempo real para ser transformados em informação e depois em conhecimento.
Alternativas mais baratas e funcionais para serviços que já usamos.
Competências novas serão exigidas, para solucionar novos problemas.
Tecnologia disruptiva confrontando o establishment.
pensar fora da caixa.
Disruptive technology 

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Internet das Coisas (IoT)  a revolução silenciosa

Com o D2D, Processamento em tempo real de grandes volumes de dados, disponibilizados pelos dispositivos conectados Irá gerar mais oportunidades de negócios para novas necessidades dos clientes.
Decisões imediatas a respeito de preços, logística, e implantação de vendas e suporte,
otimização da produção e uma respostas mais adequada e mais rápida sobre as demandas de produtos.
Informações mais precisas sobre temperatura, umidade do solo, probabilidade de chuvas,
velocidade do vento e outras informações essenciais para o bom rendimento do plantio.
Com dispositivos conectados e dados em tempo real podemos ter uma melhora no atendimento médico através de diagnósticos e tratamentos mais eficazes.
Monitoramentos, consumo de energia otimizado, segurança, diminuir os custos do combustível, manutenção e condução mais eficientes podem diminuir emissões de CO² e aumentar a expectativa de vida dos veículos. 
Com milhares de dados chegando a cada segundo, um único segundo de perda,
pode significar o sucesso ou fracasso de uma atividade.

IoT

think out of the box

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Semana produtiva

 Ola amigos tudo bem! Como a semana?
A minha foi produtiva, começaram aulas, reuniões com coordenadores, tem material para deixar arrumado e atualizado, calendário letivo pra cumprir.
Planejamento prévio e troca de informações com colegas, ajudam muito neste começo, ninguém faz nada sozinho, somos colegas de trabalho e não concorrentes.
Com envolvimento da equipe e ótima gestão estamos já planejando a semana de T.I. no final deste semestre, convidados especiais, atividades para os alunos e tudo mais.
Organização e disciplina para realizar as tarefas é fundamental.


Bom final de semana!

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Estou em casa

Ola amigos tudo bem!
Já voltei, estou em casa.
Depois de duas semanas de trabalho e uma enriquecedora experiência, estou em casa.
Nada melhor que voltar para nosso cantinho neste mundo.
Hoje poucas atividades e descanso, mas amanhã reinicio de nova luta, novas batalhas, novas conquistas.
Com o gosto muito do que faço, apesar de suas dificuldades,  nunca é uma tortura, por isto cada dia faço valer a pena, faça você também valer cada dia!








Até o próximo post! 

domingo, 31 de julho de 2016

Caminhos em Angola

Olá amigos tudo bem!
Este final de semana que antecede minha volta para casa, foi mais tranquilo e sem a preocupação do relógio a inquietar meus pensamentos.
Junto com meus parceiros de negócios Joel Lussati e Eduardo Lopes da JJEL&CONSULTORIA, no sábado, observei o Mar de Angola de outros ângulos, indo até a ponta da praia.
No domingo, feira de artesanato da Vila de Cacuaco  e outros caminhos.
Mas, voltamos cedo, pois tenho que descansar e arrumar a mala que volta um pouco mais pesada, não de “coisas” e sim de boas recordações, amigos na bagagem da memória e algumas histórias a mais.
Agradeço a todo o pessoal da
JJEL&CONSULTORIA, pela excelente acolhida, e com a convicção que é possível cultivar relações de amizade duradouras mesmo do outro lado do oceano, sei que o melhor hotel, não daria o aconchego e o carinho que a Família Lussati transmitiu em cada momento destes dias, digo até breve, até logo Angola... Muito Obrigado!

Até o próximo post!